Oferta Curricular

A nossa oferta curricular

Um Compromisso com a Excelência

A Escola Seleta Amadeu Andrés visa oferecer a todos os nossos alunos um currículo amplo e equilibrado que proporcione actividades gratificantes e estimulantes para os preparar para a melhor vida social e cultural.

Quer se trate dos nossos livros ou de formação prática, certificamo-nos de que cada aluno recebe atenção pessoal para lidar e florescer em cada disciplina para obter melhores resultados e um futuro mais brilhante.

Pré-Escolar

Na Escola Seleta Amadeu Andrés, o nosso programa de Pré-Escolar fornece uma base forte para os nossos alunos mais jovens. Concentramo-nos em nutrir a sua curiosidade natural e fomentar o amor pela aprendizagem.

Através de uma combinação de jogos estruturados, actividades práticas, e instrução individualizada, os nossos professores experientes asseguram que cada criança desenvolva competências essenciais em linguagem, matemática, e crescimento social e emocional.

O nosso ambiente caloroso e acolhedor promove a independência, criatividade e cooperação, preparando as crianças para uma transição suave para o Ensino Básico.

Ensino Básico (1ºCiclo)

O nosso programa do Ensino Básico na Escola Seleta Amadeu Andrés oferece um currículo abrangente e envolvente que se baseia nos alicerces estabelecidos no Pré-Escolar.

Enfatizamos o desenvolvimento de competências essenciais em disciplinas nucleares, tais como Português, Inglês, Matemática, História e Estudo do Meio, ao mesmo tempo que introduzimos os alunos em novas áreas de aprendizagem, incluindo Arte, Música, e Educação Física.

Os nossos dedicados professores empregam métodos de ensino inovadores para criar um ambiente de apoio e estímulo que encoraja o pensamento crítico, a resolução de problemas e o trabalho de equipa. Ao promover um forte sentido de comunidade e respeito pela diversidade, ajudamos os nossos estudantes a crescerem e a tornarem-se cidadãos responsáveis e compassivos.

Ensino Básico (2ºCiclo)

Na Escola Seleta Amadeu Andrés, o nosso programa para o 2º Ciclo do Ensino Básico está cuidadosamente projetado para apoiar os alunos numa fase crucial do seu desenvolvimento educativo.

Neste ciclo, os estudantes aprofundam os conhecimentos adquiridos no 1º Ciclo e exploram novas áreas de aprendizagem, abordando disciplinas essenciais como a Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Naturais, História e Geografia de Portugal, Inglês, Educação Visual, Educação Tecnológica, Educação Musical e Educação Física.

A nossa equipa de professores experientes utiliza métodos de ensino inovadores para criar um ambiente estimulante e envolvente, incentivando o pensamento crítico, a resolução de problemas e o trabalho em equipe. Ao mesmo tempo, continuamos a promover valores como o respeito, a responsabilidade e a integridade, ajudando os nossos alunos a desenvolverem habilidades socioemocionais e a tornarem-se cidadãos conscientes e solidários.

No 2º Ciclo do Ensino Básico, os alunos também têm a oportunidade de participar em atividades extracurriculares que complementam a sua formação académica e permitem o desenvolvimento de interesses pessoais, como clubes de desporto, artes, tecnologia e voluntariado.

Na Escola Seleta Amadeu Andrés, estamos empenhados em proporcionar uma educação de qualidade que prepare os nossos alunos para enfrentar os desafios futuros com confiança e perseverança.

Ensino Básico (3ºCiclo)

Na Escola Seleta Amadeu Andrés, o nosso programa de 3º Ciclo foi concebido para apoiar os alunos enquanto navegam pelos desafios e oportunidades do início da adolescência. O nosso rigoroso currículo assegura que os alunos continuem a desenvolver uma base sólida em disciplinas académicas fundamentais, ao mesmo tempo que exploram novos interesses através de cursos eletivos e actividades extracurriculares.

O nosso experiente corpo docente utiliza uma variedade de estratégias de ensino para envolver os alunos e promover a aprendizagem activa, a colaboração e o pensamento crítico. Também enfatizamos a importância do crescimento sócio-emocional e do desenvolvimento do carácter, ajudando os nossos alunos a construir resiliência, auto-consciência e empatia para com os outros.

Ensino Secundário

O nosso programa da Escola Seleta Amadeu Andrés está centrado na preparação dos alunos para o sucesso no ensino superior e não só.

Oferecemos um currículo desafiante e bem fundamentado para ajudar os alunos a atingir o seu pleno potencial. Os nossos dedicados professores fornecem apoio individualizado, assegurando que os estudantes desenvolvam as competências necessárias em pensamento crítico, comunicação, e resolução de problemas.

Os nossos serviços abrangentes de aconselhamento universitário ajudam os estudantes a navegar no processo de candidatura ao ensino universitário , capacitando-os a tomar decisões informadas sobre o seu futuro.

Notas​

– Nos períodos de férias de Natal e da Páscoa, os alunos podem frequentar a Escola, sem custos adicionais e serão acompanhados por docentes que os ajudarão a realizar os trabalhos e consolidarem os seus saberes.

– A Escola está aberta das 8H00 às 19H30